quarta-feira, 30 de abril de 2014

Quatro estilos da natação

                Os quatro estilos da natação

1 - Mariposa: 

A "mariposa" é o mais recente dos quatro estilos e pensa-se que é o segundo mais rápido. É preciso ter muita força e fôlego e conseguir mover muito bem os braços e as pernas (o "batimento de golfinho"). Como a cabeça está totalmente dentro de água, é a força que fazemos com os braços que nos ajuda a levantá-la para respirar.

2-Crawl:

O "crawl" é um estilo difícil que exige um bom controlo dos movimentos. Os braços entram e saem da água um de cada vez. As pernas fazem batimentos alternados. O nadador respira virando a cabeça para o lado do braço que está no ar, a todas as braçadas ou de duas em duas

3 - Costas:

Já reparou que "costas" é um estilo muito parecido com o "crawl", mas está-se de barriga para cima? O corpo deve estar o mais horizontal possível e os movimentos são muito semelhantes, as pernas batem em movimento alternado e os braços rodam um de cada vez. Como se vai de costas é difícil ver para onde se está a ir, por isso é que existem bandeirinhas por cima das piscinas!

4 - Bruços:

"Bruços" é o mais lento dos quatro estilos, porque é baseado na rapidez dos movimentos efectuados com os braços e com as pernas. Ao nadar o corpo fá-lo como uma rã: quando se dá o movimento dos braços, as pernas estão esticadas e quando os braços voltam, as pernas dão um "pontapé", as duas ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário